Pessoas Negativas

Como evitar pessoas negativas

De 10 pessoas do seu ciclo social, quantas te apoiaram quando você decidiu iniciar uma atividade física ou parar de tomar refrigerante? Suponho que bem menos da metade, certo?

Muitas pessoas estão estimuladas a se conformarem com a “saúde mediana”, ou seja, padrões de sedentarismo, fazendo com que atividade física seja uma palavra importante quando citada, mas estranha quando praticada.

Isso já aconteceu com você?

Em uma bela festa de casamento, alguém chega até você e comenta algo do tipo: “Pra quê parar de tomar refrigerante e correr feito um louco todos os dias de manhã? Olha só pra mim, não corro, tomo refrigerante e me sinto saudável até demais. Pare com isso, é só perca de tempo, não precisa nada disso, pode beber refrigerante,  vai te deixar mais feliz…”.

Eu já escutei isso diversas vezes, e observei que existe alguns fatores que influenciam muito na continuação de nossas metas e objetivos. Pesquisei bastante sobre cada fator e decidi compartilhar com você.

Então se você se conectou com algum desses pontos, continue lendo para saber mais sobre:

  • Como identificar as pessoas negativas ao seu redor
  • 3 hábitos que farão toda diferença na sua vida
  • Como lidar com as crenças limitantes e o quanto isso pode te ajudar na jornada de uma vida saudável
  • Como manter a resistência ao seus conceitos e valores
  • Aprenda a filtrar o que é bom e ruim das pessoas
  • A solução realista para os grandes problemas

Ficou interessado no artigo? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos para que eles possam entender e aplicar essas dicas em sua vida.

[compartilhamento]

Seja alérgico as pessoas negativas, caso contrário, você pode ficar doente.

Pessoas Negativas

Nem todas as pessoas que estão ao nosso redor aceitam o fato de mudarmos, principalmente quando o assunto é saúde.

Usarei um termo mais específico para definir isso: “pessoas tóxicas”. As pessoas tóxicas são aquelas que vivem acomodadas em uma vida sedentária, onde fazer alguma atividade saudável é considerado “fora do normal”, vivem uma rotina sem planejamento futuro e muito menos presente.

Comigo não foi diferente… Quando decidi mudar completamente de vida, colocando diversos hábitos saudáveis na minha rotina, por não aguentar minhas próprias lamentações quando o assunto era excesso de peso, corpo e atitudes fúteis com a saúde, muitas pessoas vieram dar suas opiniões gratuitas sobre a minha perca de tempo em se preocupar com a saúde, ao invés de aproveitar a vida e se preocupar com isso só quando eu estivesse idoso…

Isso é nada mais nada menos que “lixos tóxicos sendo jogados na mente”. Se eu tivesse me importado na época, a probabilidade de eu ser sedentário com uma diabetes alta nos dias de hoje, era de no mínimo 60%, mas, a atitude de dizer “não” e manter o foco, fez com que eu conquistasse grandes feitos durante minha vida.

O interessante é que no meio desse ambiente tóxico, a beira de uma infecção, está você, que assim como eu, procura um estilo de vida mais saudável por meio dos exercícios físicos, educação alimentar, muito trabalho duro e consistência.

Isso influenciará você a buscar uma saúde melhor, correr pela manhã, fazer parte de grupos saudáveis, diminuir o refrigerante, doces e diversos outros fatores que não são nada favoráveis a sua saúde.

Agora vou explicar melhor o quanto sua atitude de dizer “não” pode transformar sua vida.

Paradigmas e crenças limitantes.

Crenças Limitantes

 

Resumindo esses dois fatores seria: Opiniões formadas e crenças negativas que limitam o ser de enfrentar seus medos e desafios.

Agora imagine que 90% das pessoas ao seu redor tem uma mentalidade poluída, onde comer frituras, doces, massas, beber refrigerantes, sucos em pó, bebidas fortes e líquidos enlatados é algo totalmente normal que “nunca” vai afetar sua saúde, bem estar, produtividade, auto estima e mais um monte de fatores que influenciam 100% na realização da sua vida.

Mas calma… você não precisa fazer parte dessa maioria, porque nesse artigo vou ensinar passo a passo como resolver e se proteger desses pontos super importantes que geram uma grande diferença na sua vida.

Analise as Opiniões que chegam até você

Analise as pessoas

AOC: Autoridade + crença + opinião = influência. Essa é uma sequência muito utilizada quando o objetivo é levar alguém a tomar uma ação, ou seja, persuasão. (mas o quê isso tem a ver com o assunto? Você vai entender logo abaixo).

Suas crenças são formadas desde a sua infância e no decorrer desse tempo, se constrói as crenças positivas e negativas.

É natural do ser humano defender seus conceitos e opiniões, mas poucos procuram entender o porquê pensa e executa daquela forma.

Analisar o que acreditamos é um hábito extremamente importante quando o assunto é crenças limitantes, saúde e opiniões.

Você já deve ter se perguntado: “por que abordar temas dessa forma?”. Simples amigos(as), de nada adianta você enfrentar o grande desafio de manter uma vida mais saudável, se sua mentalidade não está crescendo no mesmo ritmo que seu esforço para manter uma rotina saudável cresce, jamais você alcançará suas metas e sonhos de emagrecer ou ganhar peso.

Pouquíssimas pessoas dão a importância necessária para uma mentalidade e corpo saudável. As opiniões podem te influenciar na desistência de uma promessa ou meta, mas quando você tem uma mentalidade forte e focada, simples palavras (AOC) não serão o suficiente para te tirar da dieta ou impedir sua corrida do dia.

Ok, mas como identificar essas pessoas e lidar com elas? Siga esses 3 passos logo abaixo que você vai entender exatamente como fazer isso.

Quer alcançar resultados de 1 ano em apenas 8 semanas praticando exercícios físicos dentro de casa? Basta clicar aqui e conheça o Sistema Q 48 horas.

3 hábitos para resolver a zona “tóxica” do seu ciclo de amizades.

Como evitar pessoas negativas

Antes de iniciar, você precisa colocar na mente que sua saúde é mais importante que opiniões baratas e sem valor. Se você não investir na sua saúde hoje para viver seu precioso tempo cada vez melhor, amanhã terá que investir em remédios para respirar as poucas horas de vida.

Tem uma frase do Dr. Lair Ribeiro que resume isso

“Aquele que não tem tempo pra cuidar da sua saúde, terá que arranjar tempo para cuidar da doença”.

O primeiro passo vem de você. Sua realidade é construída a partir das atitudes que você toma hoje.

Identifique as Influências

Identificar as 5 pessoas com quem mais convivemos e damos ouvido, é extremamente importante. Elas são as principais causa das nossas influências, seja parentes ou colegas. Para fazer isso é necessário analisar esses 3 pontos:

  • Exemplo
  • Atitudes
  • Comprometimento

Observar o que cada pessoa fala pra você é mais que uma obrigação de sobrevivência. Observe se ela está sendo hipócrita ou se realmente faz aquilo que fala, analise o quanto ela se dedica em ser uma pessoa cada vez melhor, caso contrário, ouvi-la só trará transtornos a sua mentalidade, subordinando seu foco e crenças.

Filtrar o que é certo/errado

Neste ponto, é onde você coloca seus valores em primeiro lugar. Se alguém foi contra você porque decidiu ser uma pessoa saudável aprendendo muita coisa pela internet, pare e pense: Essa é uma opinião construtiva para jogar você contra si mesmo, onde a consequência é ficar estagnado em uma dúvida, voltando a estaca zero novamente.

Sua resposta será conforme seus valores, conceitos e opiniões.

Por exemplo:

  • Não desenvolver nenhum tipo de doença como: diabetes, colesterol, Alzheimer e etc.
  • Ser mais produtivo no meu trabalho e estudos.
  • Ter mais resistência na correria do dia a dia.
  • Ter gás o suficiente para brincar com meus filhos ou parentes.
  • Praticar um esporte radical com consistência.
  • Educar minha alimentação.
  • Potencializar a saúde do meu cérebro, trazendo mais benefícios para meu sono.
  • Melhorar a circulação do meu sangue, cor da pele e qualidade da minha respiração.

Entre muitas outras coisas. Estes são alguns benefícios que a atitude de iniciar atividades físicas pode causar na sua vida.

Por isso é importante selecionar de forma cuidadora as pessoas que estão ao seu redor, principalmente as que não buscam ter uma vida saudável e só reclama dos remédios e seus preços.

Se você quer viver seus próximos anos de vida com mais saúde, auto estima, riqueza natural e material, o próximo fator pode ser uma consequência.

Se afastar das pessoas (Caso crítico)

Por que é um caso crítico? Quando se passa pelo processo de: Analisar, filtrar as pessoas e priorizar as mais próximas que irão te ajudar no crescimento pessoal e profissional, é necessário uma atitude mais clara e objetiva.

A verdade é que, a pessoa criticada na história será você, e não a outra.

Como assim? Pensa comigo… Se você é o seu maior investimento, a maior prioridade, a solução para tudo, por que permitir que as outras pessoas destruam sua vontade de viver com mais qualidade e sentido?

Chega a ser algo óbvio, mas não é o que acontece. Muitas pessoas deixam-se se levar pela AOC, e isso é um erro grave com consequência no seu futuro.

Quer alcançar resultados de 1 ano em apenas 8 semanas praticando exercícios físicos dentro de casa? Basta clicar aqui e conheça o Sistema Q 48 horas.

Conclusão

Como evitar pessoas

Concluirmos que:

  • Analisar as pessoas ao nosso redor
  • Colocar os valores e pontos principais na mesa
  • Observar os exemplos e atitudes das pessoas mais próximas
  • Filtrar as amizades e influências

São os pontos principais para potencializar de forma absurda seu crescimento, não só na saúde, mas em todas as áreas da sua vida.

Quando o papo é “Sobrevivência”, a saúde vem em primeiro lugar.

Portanto, foque em você, na sua saúde, não em pessoas sem exemplos.

Lembre-se: Se encontrar obstáculos em seu caminho, desvie, passe por cima, mas siga até chegar exatamente onde sempre sonhou.

Até a próxima.

Johnathan Pinheiro

Olá, aqui quem fala é o Johnathan Pinheiro, Gerente de Social Mídia na Loja da Família e responsável pelo conteúdo e copywriting dentro da empresa. Apaixonado por empreendedorismo, educação, marketing e livros.